sábado, 3 de março de 2012

Tutorial - Como configurar o chainfire 3D


Tutorial Chainfire3D (Aumentar a compatibilidade)

Você sabia que alguns jogos para Android só rodam em aparelhos com um determinado requisito?
Para fazer um tipo de exclusividade alguns desenvolvedores pegaram os drivers das placas de vídeo como o Tegra, PowerVR e Qualcomm, para que alguns jogos só rodem em aparelhos com esse driver.
Com o aplicativo Chainfire3D temos possibilidade de rodar qualquer jogo em qualquer Android .


Descrição do fabricante


Chainfire3D – Assuma o controle de sua GPU (OpenGL)! 


Chainfire3D é um intermediário driver OpenGL. O que significa isso? Isso significa que Chainfire3D fica entre as suas aplicações e os drivers gráficos, e pode interceptar os comandos de mudança entre os dois. Ele tem algumas funções built-in, e pode ser prorrogado com plugins para fornecer funcionalidade extra.
As características incluem a redução do tamanho da textura e qualidade para reduzir o uso de memória e, potencialmente, aumentar o desempenho do jogo, bem como aumentar a memória uso potencialmente aumentar o desempenho. 


Para instalar o aplicativo em seu aparelho é necessário que ele tenha Root. 
Para baixar o aplicativo Chainfire 3D 3.3 + Plugins
1º O arquivo Chainfire 3D Pro 3.3 está compactado, extraia ele dentro do seu cartão SD, menos a Pasta ZIP dos plugins que não pode ser extraida



2º Instale o aplicativo e logo depois abra o aplicativo, e dê as permições de Superuser



4º Selecione “CF3D driver”. O aparelho vai reiniciar.

5º Depois que reiniciar, abra o aplicativo e selecione “Install plugin”


6º Ele irá acabar a procura e dará 3 opções (coloque os plugins no seu SD e uma cópia na nand)



7º Selecione uma de cada vez

8º Selecione a opção “Fix Market settings”;

9º Na opção Default OpenGL settings, você vai escolher a plugin para determinado game. Para isso basta abrir o Chainfire e siga até:
Default OpenGL settings> Use plugin> Escolha plugin

Certo! agora muito novos jogos (tegra II, powervr e ati emulation) estará compatível com o seu Kyros, comemore e jogue muito baixando os jogos daqui.






Opcional se o jogo estiver com Lag/travando, tente este procedimento:


 Depois de instalados os plug-ins e estiver tudo corretamente, 
abra o ChainFire 3D:








 Entre  em per-app oopenGL
settings
, la você verá uma lista
de  aplicativos  e  jogos.


 Escolha o jogo que  esta com 
problemas. Desmarque a opção use 
default setting

Marque reduce texture quality        
reduce texture size


Esse procedimento de baixar as texturas raramente será uzado.
 Obrigado espero ter ajudado
CREDITOS &  AGRADECIMENTOS AO MUNDO KYROS

68 comentários:

  1. ei eu instalei este chainfire porem agora meu meu tablet n roda nenhum jogo q eu tinha, nem angry birds q veio no tablet ja desinstalei o chainfire desrootei o tablet resetei as configurações e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?mas como foi que vc desistalou o root e o chainfire ,pois tem uma maneira certa!!!

      Excluir
  2. desinstalei o chainfire pelo apk installer ate pq ele nem aparecia no meu menu o root eu fui la em unroot device,qual seria essa maneira certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?o root vc desinstalou certo,mas o chainfire náo!!!vc tem que ir ate o chainfire clicar em CF3D driver e unistall ai sim vc retirou ele completamente do sistema!!!qualquer coisa é só perguntar!!!

      Excluir
  3. acho q eu ferrei com a parte gráfica do tablet pq nem a animação do robozinho qdo liga o tablet ta aparecendo instalei o chainfire novamente e qdo o inicio aparece loading e saving settings e fecha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?faça o que te disse no comentario acima e se náo der certo entre em contato novamente!!!

      Excluir
  4. ah nem os papeis de parede animados estão funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?faça o que te disse no comentario acima e se náo der certo entre em contato novamente!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. ola amigo td bem?faça o que te disse no comentario acima e se náo der certo entre em contato novamente!!!

      Excluir
  6. e ae td bem? é o seguinte não consigo desinstalar o chainfire da maneira correta pois qdo toco no icone dele aparece somente loading, save settings e o app simplesmente fecha sem me dar o menu de opcoes onde logicamente eu desinstalaria o chainfire desse jeito num vai ter como eu desinstalar ele da maneira correta entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?vc náo consegue abrir o chainfire por causa que retirou o root do tablet estou certo?se sim vc tem que por root e abrir o chainfire e fazer o procedimento de desistalação correto.qualquer coisa é só perguntar!!! utilize tambem o chati!!!

      Excluir
  7. acontece q msm assim o chainfire não abre já não sei mais o q faço com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem? irei postar uma nova versáo do chainfire a vc tenta de novo mas ten que ter o root td blz?

      Excluir
  8. E ae junior , dexa eu te falar to rodando gta 3 no galaxy ace , só que ta dando muito lag , ja coloquei modo avião + reduce e nada.
    Como faço pra mexer nas MsXAA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?entáo deve ser falta de memoria ran!!!

      Excluir
  9. ae cara consegui arrumar meu tablet foi so atualizar ele q deu blz valeu por tudo ae agora vo la na aba jogos hd e pegar uns la ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?vc baixou a atualização a onde?denada precisando é só perguntar!!!isso cara baixa la !!!

      Excluir
  10. baixei a atualização no site da evertk savi q vc postou asphalt la vo correndo baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?eu tinha a atualização postada no blog com velocidade 10X mais rapido!!!para baixar!!!baixa la!!!visite minha pagina do facebook e torne-se meu amigo!!! visite o twtter e me siga!!!inscreva-se no meu vanal do you tube!!!muito obrigado!!!

      Excluir
  11. carinha como configurar o kyros? o blogue né do gt 7105? rsrs mais bem esses requisitos são o mesmo no 7105? ;)
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?ai cara se quiser vc pode fazer no seu tablet tambem mas leia a postagem toda!!!visite minha pagina do facebook e torne-se meu amigo!!! visite o twtter e me siga!!!inscreva-se no meu vanal do you tube!!!muito obrigado!!!

      Excluir
  12. Bom Dia, Junior, to com um Tablet gt7105, pra rodar jogos 3D, eu preciso de fazer alguma coisa nela, tem q instalar o chainfire 3D nele, pois no próprio aparelho vem falando que ele ja vem com placa aceleradora 3D... Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?cara todos os jogos que posto no blog tem escrito se precisa ou náo do chainfire ve la e se tiver um jogo que vc queira e náo tenha la me avise!!!!visite minha pagina do facebook e torne-se meu amigo!!! visite o twtter e me siga!!!inscreva-se no meu canal do you tube e TAMBEM NO MEU BLOG!!!muito obrigado!!!

      Excluir
    2. eu sou o anomimo que chamou o junior de carinha hehe ;)
      mas pelo que intendi esse programa tem plugins pra placas de video de outros tablet tipo certo jogos foram feito pra rodar em um tablet com o driver especificos, com o plugin o jogo reconhece o tablet gt 7105 como sendo um qualcomm,nividea ou pawervr! e o jogo funfa, sendo que tablets com esses drives geralmente são os mais carros no mercado pois tem mais recursos e mais toques simultaneo... capiche? é isso ai mesmo junior?
      assim eu tbm tenho um gt7105, tou lendo teu blog de vez em quando e vendo aqui na net coisas relacionadas ;)

      Excluir
    3. ola amigo td bem?exatamente isso msm vejo q vc leu toda postagem!!!!muito bem pesquise muito e muito obrigado peles visitas!!!!visite minha pagina do facebook e torne-se meu amigo!!! visite o twtter e me siga!!!inscreva-se no meu canal do you tube e TAMBEM NO MEU BLOG!!!muito obrigado!!!

      Excluir
  13. Pretendo adquir um GT-1230 será que ele tem um bom perfil Gamer, comparado com outros da evertk? O que vc acha?

    2. Qual tablet vc compraria levando em conta custo x beneficio ?

    3. Em Geral este Chainfire 3d é perigoso ou mal utilizado (configurado) pois li cada caso de assustar. é isso mesmo é uma roleta-russa ou não

    E parabéns pela sua iniciativa de ajudar o pessoal pois também tenho um blog e no começo é difícil mas já ta ADD no meu favoritos.

    Obrigado e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?car eu náo sei ao certo mais ele é um tablet muito bom pois ele no momento é p melhor que a evertek ja lançou pois ele tem 1gb de ram 10polegadas entre outros mas uma experiencia com ele eu não sei muito car!!!dependendo do dinheiro um melhor é sempre bom!!!car tem que saber primeiramente oque é root e saber mexer e depois saber configurar corretamente!!!muito obrigado pelo elogio!!!isite minha pagina do facebook e torne-se meu amigo!!! visite o twtter e me siga!!!inscreva-se no meu canal do you tube e TAMBEM NO MEU BLOG!!!muito obrigado!!!

      Excluir
  14. Aff mano ajuda aki no meu galaxy fit ele abre e fecha ajuda aew.

    ResponderExcluir
  15. Esse tutorial funciona mesmo? É recomendado fazer esse tutorial?

    ASS: Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amiga td bem?sim se é recomendado não sei mas vc é q sabe certo?inscreva no meu blog e no meu canal do you tube e siga nas redes sociais muito obrigado!!!

      Excluir
  16. entao, eu desinstalei errado o chainfire 3d do meu p350, eu instalo o apk ele abre e fecha rapidamente como faço pra desinstala-lo para poder reinstalar de novo, me ajude por favor, grato ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?tente instalar outra versão do chainfire car!!!eu tambem tenho esse smart!!!inscreva no meu blog e no meu canal do you tube e siga nas redes sociais muito obrigado!!

      Excluir
  17. Olá amigo. Tenho duas duvidas.
    Primeira: tenho o jogo Rainbow Six Shadow Vanguard. Já instalei ele, e roda sem dar um lag. Fica perfeito. Porém, por um detalhe. A imagem dos comandos na tela não aparecem e ficam tipo com uns quadrados feitos em linha rosa. A mira tambem fica assim, cheia de linha rosa, mas a textura do jogo fica perfeita e sem nenhuma falha. Instalei o chainfire mas nada de resolver este problema. VOcê sabe o que pode ser?
    Segunda: tenho o gta III que tambem roda, mas com alguns lags. Já usei o chainfire 3d mas nada de diferenciar o grafico, fica a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?mas amigo vc instalou o chainfire e configurou corretamente?se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  18. POsso instalar no meu galaxy ace???
    n tem nenhum risco????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?sim pode risco sempre tem se vc náo souber usar!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube e curta nas redes sociais e visite meu novo blog!!!http://androidgameshdgratis.blogspot.com.br/

      Excluir
  19. ola queria saber, jogos pesados precisão de que aplicativos? e onde posso acha-los? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?precisa de chainfire 3d que vc encontra tudo aki msm no blog!!!visite meu novo blog e se inscreva-se la tambem obrigado!!! http://androidgameshdgratis.blogspot.com.br/

      Excluir
  20. Ola td bem ? meu celular eo p350 android 2.2 tentei colocar o chainfire so que eu sem querer não dei a permissão para o superuser e agora ele so instala e não abre a permissão.. o que eu faço eu tentei colocar o 3.3 e tentei o 2.8 ja tirei ele e coloquei outros mais da no mesmo por favor me ajude.. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?!!!Cara como você disse que até instalou outra versão e não deu certo ai eu nem si mais o que lhe ajudar talvez seu aparelho não esteja realmente rootiado!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
    2. Meu amigo de uma olhada melhor porque estou com o mesma priblema,ja desinstalei o root, apaguei os dados. se tiver uma maneira de desinstalar o chainfire sem abrilo resolveria o problema.

      Excluir
  21. istalei o chainfire ai ele pediu pra resetar quando resetei ele nao sai do nome do tablet '-' tive que entrar pelo root e fazer um backup E NAO FUNCIONO ESSA BOSTA ESTRAGO MEU TABLET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?!!!Você deve ter feito algo errado pois o chainfire não pede para resetar o aparelho não,somente de um reboot no sistema para que seja feita a aplicação do programa no sistema!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  22. Ola amigo pesso que me ajude , tenho um galaxy y duos e já instalei o chainfire 3d como posto no tutorial acima , até ae tudo bem , mas eu tento jogar o plants vs zombies ae na hora de jogar fica algumas partes em branco , nao entendo , espero que possa me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?!!!Realmente eu não sei lhe informar mas você reduziu as texturas?Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  23. Olá amigo, td bem ? Eu fiz tudo certinho com o chainfire3D, ai eu instalei o GTA3, o meu celular é um galaxy y, ai ele abre legal, mas quando eu ponho pra jogar a tela fica toda preta... Gostaria de uma ajuda, nao sei o que fazer!? Agradeço desde já alguma resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?!!!Me diga qual foi os procedimentos usados por você para jogar o GTA3,as configurações do chainfire que você usou!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  24. cara os plugins não encontra eles nem a pau cara me ajuda akiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?!!!Você colocou os plugins onde?Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  25. ola,quando vou instalar o chainfire 3d aparece essa mensagem "installing the CF3D driver may cause your device to not boot. In that case you will need to re-flash " mas sempre resito por ñ instalar por medo q ele apague todos os meus aplicativos, isso pode realmente acontecer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?Depois de você clicar em install é só confirmar o que é pedido ate que o tablet deslique automaticamente e ligue novamente!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  26. Ola! curti muito esse tutorial, só tenho uma duvida no jogo ETERNITY WARRIORS 2 ainda dá uns lags como faço para melhorar isso? tenho um galaxy W...tem como aumentar a memoria ram dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Tente reduzir as texturas!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  27. Marcos.
    Velhooo você é fódaaaaaaa ok ? FÓÓÓÓÓÓÓDAAAAAAAAAAA.
    OBRIGADOOOOO MEU TABLET RODANDO 9MM DE BOAS *-*
    VLWS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Marcos,como assim???Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  28. cara nao consigo dar acesso super user!! me ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Você tem que fazer root no seu aparelho para que funcione o tutorial!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  29. Cara no meu celular galaxy y, o chainfire 3d não encontra os plugins o q devo fazer ???

    ResponderExcluir
  30. amigo fiz o o tutorial no meu razr d1 mas quando o aparelho foi reiniciar ele travou no logo da motorola e nao liga mais... ja dei um reset e nada,,oque faso

    ResponderExcluir
  31. Mano pq o meu n tem puglin?
    Me ajuda ai

    ResponderExcluir
  32. Mano me ajuda , instalei normalmente seguindo todas as lnstruçoes , quando fui configura ele !! Por curiosidade clickei em Nigthmode e crio um atalho sem problemas desde ja , reiniciei o celular ( galaxy pocket plus android 4.0.4)
    Os incones ficaram tudo rabiscado com grafico orrivel .. todos os icones do desktop com imagens ruim , porfavor me ajude desde ja !
    Agradeço , espero respostas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é burru quando não for usar desmarque todas as opções do chainfire e coloque o plugin em none vá em gereciador de aplicativo apertando o botão home (o do meio) e limpe a ram do aparelho volte e vai estar normal

      Excluir
  33. Preciso de muita ajuda. Ou meu pocket ta loko ou sou eu. Dead space rodou linfo perfeito, com chainfire3d, mas o gta 3 da muitos lags. Ae q nao entendi??? O meu dead space tem os graficos bem melhores similar aos dos consoles, ja o gta fica travando. Me ajudem ae please

    ResponderExcluir
  34. Olá amigo por favor me ajuda !!!!!!!!!!!

    eu fiz td como no tutorial e quando clico em install driver ele reinicia certo?

    mais ele não sai do nome genesis e não consigo arrumar pf me ajuda
    quase chorei por causa disso

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, gostaria muito de resolver o meu problema que será descrito a frente.
    Meu Gt 7105 não roda nenhum jogo 3D, ele entra e fecha sozinho, em alguns casos ele sai sozinho no loading mas na maior parte nem chega a abrir o jogo.
    Oque pode ser. gostaria muito de uma resposta. desde já agradeço, e parabéns pelo comprometimento de nos manter atualizados e dedicar a postagem de jogos e novidades.

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho o gta 3 e na hr de jogar o jogo fica com a tela mei distoecida e com uns quadrados na tela,tenho o chanfire 3d e ja configurei ele de todo jeito mas nao funciona.me ajuda ai por favor eu lhe imploro!

    ResponderExcluir
  37. Funciona mesmo ,consegui Gangstar Miami Vindication, graças a esse aplicativo

    ResponderExcluir

ola amigo tudo bem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações no mundo