quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tutorial - Como mover todos os aplicativos para o sd (Cartão de memoria)


Ola amigo tudo bem hoje estarei publicando um novo tutorial que se encaixa na categoria de aumentar a memoria do tablet,leia com atenção só movam o que tem certeza que sabe o que é pois se não,você pode danificar seu tablet,e eu e nem o blog nos responsabilizaremos por isso.
boa sorte!!!


O que é Link2SD?
É um aplicativo utilizado para instalar seus aplicativos no cartão de memória, em uma partição criada especificamente para eles. É parecido com o App2SD, porém neste será necessário você enviar os APPs pro cartão manualmente, já no App2SD ele faz o mesmo processo, porém automaticamente e com todos os apps. 

Funciona com Android 2.1,2.2 e 2.3
Instalar todos seus aplicativos no SD, sem exceção. O Android 2.2 permite instalar aplicativos no SD, porém não são todos que podem ser movidos, e apenas parte dos aplicativos vai pro SD, o cache dos APPs fica na memória interna. Já com o Link2SD vc pode enviar o Dalvik-cache junto para o SD na hora que envia o programa, fazendo com que uma parte mínima do aplicativo fique na memória interna. 

Ainda assim vai diminuir memória interna?
Sim, alguma parte do cache ainda fica na memória interna, e as DLLs dos aplicativos também, o que vai fazer que diminua sim a memória interna, mas a maior parte vai para o SD, diferente do processo nativo da rom 2.2, onde muita coisa ainda fica na memória interna e mesmo assim não são todos os aplicativos que podem ser movidos, o que é muito vantajoso. 


TUTORIAL PASSO-A-PASSO


Baixe os arquivos:
Mini Partition + Serial  (Programa para particionar o SD): Clique Aqui
Link 2 SD (App para passar os App's para o SD):Clique Aqui
ROOT para Android (Necessário para funcionar o Link 2 SD): Clique Aqui


Particionando o Cartão de Memória;

1 - Faça um backup de TODOS os seus arquivos em algum local do PC pois esse procedimento formata o cartão;

2 - Instale o MiniTool Partition Wizard no seu computador;

3  - Remova o cartão de memória e, utilizando o adaptador microsd/sd que veio com o celular, conecte ao computador através de um leitor de cartões. Você também pode fazer pelo cabo USB, mas é muito ariscado, alguns dizem que não se deve fazer por que o cartão não fica bom, eu já fiz dos dois jeitos e da certo!

4 – Abra o MiniTool Partition Wizard;
(Não esqueça de fazer um backup do SD antes do próximo passo)

5 - Delete a partição clicando com o botão Delete do programa;


6 - Após deletar, clique no botão "Create". Na janela "Create new partition" escolha as seguintes opções:
Create as > Primary 
File System > FAT32
Partition Size > Escolha um tamanho QUE SOBRE NO MINIMO 500mb
(500mb é espaço suficiente para ao outra partição, onde ficarão os apps)



O restante deixe como esta. Clique em OK. 
Obs.: O espaço que restar será utilizado pelo Link2SD (Deixe "no máximo" 1Gb para o Link2SD). 

7 - Ao voltar pra janela anterior você verá que existem dois ícones, um verde e o outro cinza.



Selecione a partição Cinza e clique no botão "Create". O Particion Magics ira lhe avisar que você esta prestes a dividir o seu cartão de memória, aperte YES;



Na janela "Create new partition" escolha as seguintes opções: 
Create as > Primary 
File System > EXT2 
Partition Size > sera o restante de espaço do cartão
(Se você deixou sobrando 500mb, esse sera o tamanho dessa partição)


O restante deixe como esta. Clique Ok 
8 - Ao voltar pra janela anterior agora clique em Apply e aguarde o término do processo! 

9 - Desligue o celular, coloque o cartão de memória nele e ligue o celular novamente, para que ele possa reconhecer o tamanho atual do cartão de memória. 
Instalando e Configurando o Link2SD. 

1 – Instale o Link2SD.

2 – Abra o Link2SD, ele vai pedir a permissão ao SuperUser, clique em Permitir.


3 - Na janela seguinte ele vai buscar no seu SD as partições, escolha ext2 e OK.


Caso não tenha feito corretamente a partição ele vai informar isso:


E terá que fazer novamente seguindo exatamente o tutorial.

Caso você tenha feito tudo certo irá aparecer isso:



4 – Reinicie o seu celular, como a imagem acima pede;

5 – Depois que você reiniciar o celular, abra o Link2SD, ele ira mostra todos seus aplicativos instalados no celular, alguns já estarão no cartão de memória, e estarão com a mensagem “on SD Card”.


6 – Clique no aplicativo que você deseja mover para o SD;


7 – Selecione “Create Link”


8 – Deixe marcada as opções como estão e aperte OK;


9 – Seja Muito mais feliz;



Obs.: Todos os aplicativos instalados pelo usuário podem ser movidos para o SD, já aplicativos padrões de sistema não, com exceção de alguns, mas não é recomendado mover estes, mova apenas os que você instalou. 
Atenção!

Não mova Launchers e nenhum outro aplicativo que você queira rapidez e velocidade. Ao mover qualquer aplicativo par a o SD, o mesmo fica um pouco mais lento, nada drástico, mas por exemplo um launcher, você precisa que ele seja rápido.

Não entendeu direito? Calma, aqui tem um vídeo-tutorial explicando tudo bem direitinho. Aproveite esse recurso para seu android!

Créditos a Pedro Armindo e ao site Lista Cinza do GSMfans[/b]]Lista Cinza do GSMfans[/size][/i]

32 comentários:

  1. fala ai amigo.
    cara sera que vc pode me ajudar em reverter este processo pois eu coloque a mais no g: e agora ele le o f: com somente 505 mb e os outros 3gb estão presso no g: por favor se vc puder ensinar como reverter o processo agradeço.
    valeu um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?e so entrar no programa e apagar a repartição!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube e curta nas redes sociais e visite meu novo blog!!!http://androidgameshdgratis.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olá meu amigo, funciona na versão 2.3.4??

    obrigado, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?sim funciona sim!!!mas n testei!! pois n tenho essa versáo do android!!visite meu novo blog e se inscreva-se la tambem obrigado!!! http://androidgameshdgratis.blogspot.com.br/

      e também http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá amigo muito obrigado fucionou no meu GT-7200 vlw ai mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Fico muito feliz em ajudar amigo!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  4. Fiz root e alterei o local padrão de instalação para o cartão sd, mas não quis particionar o cartão sd. Consegui mover todos os aplicativos que quis para o cartão, menos o Facebook e o GooglePlay Store. Se eu particionar o cartão sd vou conseguir mover estes aplicativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Possivelmente que sim!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  5. cara, seu blog é show! ja curtindo ele e no fb tb. mas eu n consegui particionar o meu sd fazendo esse metodo ae, fala q deu erro de leitura de sd e tinha q reformatar, n deu outra, formatei ele d novo. algum outro método? to usando o galaxy y pro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Muito obrigado,car que eu sei so esse mesmo n sei se tem outro método não ,lamento!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  6. amigo, fala q meu aparelho n suporta automount, e n chega na telinha do link2sd pra selecionar ext2. uma pena. mas vlw parceiro. bom tutorial. queria colocar o gmail, maps e facebook no sd, pq minha memoria interna do galaxy y pro eh soh 150 e soh tenho 30 mb livre e sempre da msgm de memoria cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Lamento amigo mas esse e o unico modo que eu sei e testei!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  7. depois de 4 horas pesquisando e tentando, esse tutorial foi o unico q funcionou, parabéns.
    queles q n estão conseguindo fazer o root tente colocar um cartão sd de 2gb de preferencia original samsung q da certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Obrigado,e obrigado pela dica ,para as pessoas verem como que você conseguiu!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  8. Massa, ajudou muito! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Por nada amigo,disponha!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  9. Ola amigo, tudo bem? Porque eu não posso deixar mais de 1GB para o Link2SD. Eu tenho um cartão de 16 GB e gostaria de deixar 8 GB para o Link2SD, assim eu poderia instalar vários programas sem me preocupar com espaço.
    Desde já agrade a sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Você que sabe e de sua escolha amigo!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  10. o meu deu um erro!
    O link2sd não pode obter acesso root.
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?É por que o seu aparelho não tem root!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  11. Olá amigo, tudo bem? vc pode disponibilizar o download dos programas de novo? pq quando eu clico num abre nada! E esse procedimento vale pro MotoSmart Me Xt303? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Links corrigidos, acho que sim!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  12. boa tare broder, fiz no meu micro sd, mais nao move os apps para o sd motorola razr i, se puder ajudar agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Mas mostra alguma mensagem de erro?Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  13. blz mano eu vi la ensima que so serve ate o android 2.3 vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Ok!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  14. Quando eu coloquei meu cartão no celular tinha dito que estava danificado, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Cara particionei o cartao corretamente mas quando abro o link2sd ja aparece uma mensagem dizendo q Nao encontrou a segunda partiçao me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  16. O link2sd tambem nao pede permisao d super usuario ja aparece a mensagem direto

    ResponderExcluir
  17. E aconselhavel converte o superuse pr app do sistema interno ou nao tem pro nenhum?

    ResponderExcluir

ola amigo tudo bem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações no mundo