quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tutorial - Como dar acesso root no tablet Genesis: GT-7200,GT-8230 e GT-1230

unlock root Como fazer root no seu Android utilizando o Unlock Root

Ola amigos hoje venho aqui disponibilizar uma maneira de dar acesso root no android 4.0 ics,especialmente nos tablet genesis gt-7200,gt-8230 e gt-1230.MAS ATENÇÃO!!!nada foi testado pois não possuo esse modelos de tablet faça por sua conta e risco!!!eu e nem o blog DROIDTRICOLOR nos responsabilizaremos por danos causados mas siga o tutorial com atenção para evitar transtornos e dores de cabeça!!!
boa sorte a todos!!!

Tutorial:

Com o aumento da popularidade do Android em todo o mundo, seus usuários estão cada vez mais aprendendo os truques do sistema. Graças ao árduo trabalho de programadores, hackers e desenvolvedores nas diversas comunidades sobre Android, para “rootear” o seu aparelho, basta apenas fazer um simples download, rodar o programa e clicar em um botão. Resumindo, fazer root no seu celular está cada vez mais fácil.

Existiam tantos métodos para “rootar” quanto o número de aparelhos Androids.  Agora com aplicativos como Unlock Root, os usuários não precisam correr atrás de vários fóruns e tutoriais (muitas vezes em inglês) para encontraram um métodos exclusivo para seu aparelho.

Unlock Root é um aplicativo que faz “root” em não apenas um aparelho, mas em vários de diferentes fabricantes. Atualmente, Unlock Root consegue “rootear” 250 dispositivos diferentes, principalmente das fabricantes HTC, Motorola, Sony Ericsson, Asus, Acer, Huawei, Dell, e Samsung, além de algumas outras não tão conhecidas.

Com a utilização desse programa, os iniciantes não precisam se preocupar muito. As ferramentas são seguras e fáceis de serem usadas. Ele suporta bem as versões Android 2.1, 2.2,  2.3.  Já o Android 4.0,  o Ice Cream Sandwich, vem cada vez mais ganhando terrendo. Portanto, não importa muito qual aparelho você tenha, provavelmente o Unlock Root poderá ser usado.

Você já deve estar ansioso para poder usufruir dessa facilidade, certo?  Siga o guia a seguir, pois ele te ajudará:

Requerimentos Mínimos para rodar o Unlock Root

O Unlock Root só funciona em computadores Windows. Para isso você precisa ter um computador rodando  Windows 7/Vista/XP.
Instale os drivers USB do seu dispositivo Android no computador antes de utilizar o Unlock Root. Você pode fazer o download dos drivers direto do site do fabricante do seu dispositivo ou através do CD de suporte (vindo em alguns dos smartphones e tablets com alguns aplicativos), utilizando o instalador dos drivers.

Instruções

Baixe o software Unlock Root. Vá diretamente no site do desenvolvedor clique aqui.
Ative o modo de depuração USB. Para isso vá em configuração – aplicativos – desenvolvimento – depuração USB.
Conecte o celular ao PC via USB.
Execute “UnlockRoot.exe” e aguarde que seu aparelho seja detectado automaticamente.
Escolha-o na lista dos dispositivos encontrados.
Selecione a opção para executar o Root para iniciar o processo.
Aguarde até que a instalação esteja completada. Ao final, você receberá uma mensagem dizendo que o dispositivo foi desbloqueado corretamente.
Depois de terminado o processo, simplesmente reinicie o seu aparelho para que as alterações comecem a funcionar.
Parabéns! Você “rooteou” corretamente seu celular. Para você testar se agora total acesso, localize o app Superuser ou tentando instalar aplicativos que necessitam do acesso Superuser.



Você realmente sabe o que significa fazer “root” no seu aparelho, clique aqui e saiba mais.

Update: Confira a lista de dispositivos que pode ser feito root, no site do Unlock Root.

53 comentários:

  1. O GT1230 já vem rooteado, provavelmente os outros também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?ja vem rotiado?que eu saiba o root anula a garamtia como e que um aparelho ja vem rotiado de fabrica?se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  2. O GT8230 não vem rooteado. To quebrando cabeça aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?acho que náo mesmo pois o root anula a garantia!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  3. o GT7200 ja vem roteado pos estalei charifire 3D e funciona perfeitamente pos aki o jogo homen haranha fica brnco e eu uso o charifire 3D ele fico normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?acho que vc é que é muito sortudo!!!kkkk!!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
    2. nn , o chainfire 3d tbm roda no meu genesis 8230

      Excluir
    3. Ola amiga tudo bem?Sim possivelmente que sim!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  4. é verdade o 7200 vem roteado de fabrica
    é só baixar o superuser pelo google play e
    usar qualquer coisa que nessecite de root

    ja usei a rom do site da everteck
    e ela também ja vem com root blz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?muito bem car obrigado pelas dicas!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  5. Exatamente. Já vem rooteado, só não vem com os aplicativos de Superuser e Busybox, mas estes podem ser baixados facilmente no Google Play.
    Quem quiser checar se o aparelho já está rooteado, procure no Play pelo app: Root Checker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?muito bem car obrigado pelas dicas!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  6. Cara, aonde acho os drivers usb do 1230??

    No android 4 tbem não achei aonde coloco em depuração usb :( sabe como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?so site da evertek tem !!!ai eu náo sei pois náo tenho dispositivo com o ICS!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  7. Cara não achei os drivers la :( http://everteksa.com/drivers.php não tem nada do 1230 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?deve ser por causa que ele ainda náo disponibilizaram ainda!!!se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube,curta nas redes sociais,muito obrigado!!!

      Excluir
  8. Srs, o GT-8230 já vem rooteado, o problema é que para o modo depurador ativar quando plugamos o cabo usb, o driver do usb no windows tem que estar ativado sem erros. no tutorial abaixo explica na parte inicial como acertar a instalação do driver USB Android no Windows 7 e baixar o android adb interface: http://www.genesiseries.com/2012/04/tutorial-resolvendo-definitivamente-o-problema-da-compatbilidade/
    Instalei o SPB Shell 3d no meu GT-8230 e ficou show. Lembrando que tive que instalar o super user e o busy box para me ajudar na instalação.

    ResponderExcluir
  9. O GT-1230 Já vem com Root ou não? eu coloquei o Root porém não consigo trocar de modelo no tablet de GT-1230 para GT-p7500. Temo como tirar o Root deixar o tablet sem Root?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?na verdade eu não sei pois não tenho esse modelo mas a galera diz q sim e tem que istalar o super user para q o root funcione entende?se inscreva no meu blog e no meu canal do you tube e curta nas redes sociais!!!muito obrigado!!!E VISITE MEU NOVO BLOG!!!

      Excluir
  10. Ola nao consegui instalar no meu Tablet genesis GT1230. como faço? Marcos

    ResponderExcluir
  11. Iae galera. Consegui Com o metodo deste tutorial. Dei Root no Meu Smartphone Multilaser Mercury. com Android 2.2.1

    Obrigado Pelo Tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?fico muito satisfeito em ver que deu certo o tutorial ,visite meu novo blog e se inscreva-se la tambem obrigado!!! http://androidgameshdgratis.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Eu não estou conseguindo instalar nem o Bradesco e nem o Itaú... O que fazer. Genesis GT7200 Android 4.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo td bem?mas oque aparece quando vc tenta?visite também http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. Amigo eu tenho o tablet foston fs-m787 com android 4.0 e queria saber se tem como rotear ele, e como é que faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?Sim tem sim você pode fazer por meio desse tutorial que aliais é universal!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  14. Amigo como faço para rootear o meu Multilaser Mercury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?Teve um cara acima ai nos comentarios que disse que conseguiu com esse tutorial nesse mesmo modelo que o seu!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  15. oi o meu tablet gt 7200 gênesis Naum liga mais o que aconteceu alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga tudo bem?Tente resetar ele,se não funcionar,tente baixar a rom original no site da evertk e seguir o passo de atualização no videos que tem lá!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  16. ai galera desculpa si to emcomodando e que meu tablet gt7500 bloqueou por que meu irmao tentou muitas tentativas na tela inicial. ai so desbloqueia com a conta do google play so que esquessi a senha o que eu fasso tem como reiniciar o cistema dele??=XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Não incomoda não,sugiro primeiramente que,você faça a recuperação da sua senha pelo seu computador se não der certo contate novamente!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  17. Cara eu tenho um Genesis Gt-1230 , e eles não vem roteados coisa nenhuma...outra coisa, o aplicativo superuser está em todos os sistemas android, só que o mesmo fica oculto...quando você roteia o seu tablet, o aplicativo passa a compor a gama de aplicativos aparentes no seu... o Unlock Root roteia, só que quando você roteia o tablet, e ele dá algum problema, se você enviar ele pra garantia roteado, ele perde a garantia, para os ignorantes o unlock root além de rotear dá uma opção pra você para você remover o root...existe a opção nele chamada ROOT e UNROOT....
    Roteou o meu Genesis Gt- 1230 em menos de 5 minutos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Eu também acredito que não mesmo,sim o unlock root tanto faz o root como também disfais,no meu tablet GT-7200 rooteou em menos de 20 segundos!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
    2. junior como fez o root no gt 7200 deu algum poblema

      Excluir
  18. Boa noite Junior,

    adquiri recente um tablet GT8230 estou com dificuldades de instalar os drivers dele, baixei os drivers mas nas pasta so tem uns arquivos que nao sao executavel, como proceder pra instalar? estou querendo fazer o root e necessito dos drivers, aguardo seu retorno, abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Tente procurar um programa chamado PDNET e baixe de acordo com seu sistema operacional e instale em seu pc ai e so colocar o tablet quando o programa pedir e instalar!!!Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!

      Excluir
  19. Ola blz amigo meu GT-8230 esta bloquiado oque eu tenho que fazer para desfazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem?Oque esta broqueado o tablet? como é esse broqueio?Curta a minha pagina no facebook curta o blog e compartilhe com seus amigos visite meu novo blog em http://smartgenesissk-s150.blogspot.com.br/ e curta la também há e se inscreva no meu canal do you tube,muito obrigado!!!

      Excluir
  20. ola , meu geneses gt-7200 bloqueou com muitas tentativas de padrao , e pede a conta do google, eu coloco e continua do mesmo geito, parece que ele nao a reconhece , e nao consigo conectalo via usb , e nem fazer nada nele , por favor me ajude, comprei ele a pouco tempo e nao sei o que fazer , ja levei na assistencia tecnica e eles me disseram que nao conseguiram, falaram pra mim levar em uma assistencia especializada da geneses mais eu nao achei nenhuma, ja tentei procurar inumeras vezes no google e nao acho nada sobre assistencia e nem sobre como posso recuperalo , eu realmente nao sei mais o que fazer se souber de alguma resposta por favor responda , desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bom eu queria saber se o modelo da genesis7240 se eu posso fazer o root pelo esse app lockroot.? Obg

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde tenho um smartphone t101(chinglig-sansung duo), estou tentando instalar app direto no sd, mas não estou conseguindo, como eu faço. Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde pessoal.
    Queria informar que tenho um Genesis GT-1230 e ele já vem com o Root.
    Apenas baixei do google play o Superuser e pronto.
    O Chainfire 3d funcionou perfeitamente.
    Ass: Julio Cesar

    ResponderExcluir
  24. Tablet genesis = GRANDE DOR DE CABEÇA.....

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Genesis GT-8230 com menos de 6 meses não liga mais, nem o revendedor conseguiu (via técnico)e eu tentei de tudo que existe na internet perdi tempo demais tentando e nada, até que enfim consegui arrumar: ele é um ÓTIMO peso de papel...

    ResponderExcluir
  26. Posso realizar o processo tb em um genesis gt 7245. Ou o root tem que ser especifico para o modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo funciona sem problemas e só instalar e baixar os os Games para poder se divertir!!!!

      Excluir
    2. Nao! Pois no meu nao deu certo (7245) e eu qero muito faz ums 6 meses q eu procuro Como fazer o root nele e nao sei ainda me ajudem!!!!!!

      Excluir
  27. tenho um n7200 fiz todo o procedimento, ele reconheceu meu cel, rooteei, porem após reiniciar o meu cel, ele ficou desligando até eu desconectar do cabo, ai entao liguei e estava do mesmo jeito, nada mudou. o que devo fazer agora? ta do mesmo jeito, ja tentei rootear novamente mas nao obtive resutado, ele faz tudo o q vcs ensinam mas nao tem resultado.

    ResponderExcluir
  28. Moçada para quem tem o novissimo GT 7245 com esse procedimento da para fazer o root sem problemas testado por mim, Agora o bixinho ta rodando ate briga de vizinho.
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. meu pc não está lendo o dispositivo o que faço? pede drivers mas ja atualizei todos pelo windows update e nada...

    ResponderExcluir
  30. Meu tablet GT7245 não reconhece tecladol usb, e nem pendraive o que faço??

    ResponderExcluir
  31. EU TENHO UM LeaderPAD Mobile e ja tentei de varias formas rootealo mas não consigo finalizar o procedimento...
    Se der um jeito manda um e-mail aee fera .belezz ??

    e-mail:warley0109@hotmail.com
    (y)

    ResponderExcluir

ola amigo tudo bem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações no mundo